26/02/2013

Visita a Santarém e Alpiarça

No passado dia 13 de Janeiro de 2013 a AUTITV efectuou mais uma visita de estudo, desta vez organizada pelo professor Joaquim Moedas da disciplina “Viagens com Palavras”.
Na cidade de Santarém visitámos pontos turísticos e históricos e a “Fundação Passos Canavarro”, situada na Alcaçova de Santarém.
Seguimos para Alpiarça e almoçámos no restaurante Portal da Vila onde presidiu o bem servir e a simpatia.
Seguiu-se depois a visita à Casa dos Patudos, que é um museu digno de ser admirado. No regresso, foi com saudades que deixámos aquelas terras ribatejanas prontos para reiniciarmos a vida na nossa Universidade.

25/02/2013

Palácio da Bemposta . Visita de Estudo....




No dia 22 de Fevereiro de 2013, A AUTITV proporcionou aos seus alunos mais uma visita de estudo, organizada pela Professora de História Drª Rita Sarreira…

Desta vez visitou-se o belo PALÁCIO DA BEMPOSTA, também conhecido como o “Palácio da Rainha”, mandado construir, em 1694, por D. Catarina (Infanta de Portugal, Rainha de Inglaterra), após a morte de seu marido D. Carlos II.


A deslocação ao Palácio da Bemposta incluíu também a visita à sua belíssima Capela (dedicada a Nossa Senhora da Conceição) bem como à Academia Militar ali sediada, que se destina ao ensino superior público universitário militar e tem a finalidade de formar oficiais quer para os serviços do Exército, quer para a Guarda Nacional Republicana.


Foi mais uma visita de estudo do inteiro agrado de todos quantos tiveram oportunidade de a realizar....

19/02/2013

Projecto "Rastro"


Máscaras realizadas na Oficina do Papel


O atelier de trabalhos em papel organizado pela Professora Maria Conceição Anes, confeccionou diversas máscaras que decoram o nosso espaço, servindo de centro de interesse para o Carnaval.
Os alunos usaram a sua criatividade de uma forma lúdica que resultou em boa disposição.


Havia máscaras para todos os gostos, desde as que povoam o imaginário infantil, passando pela antropologia africana e sul-americana até às misteriosas e belas máscaras venezianas.
Parabéns à professora e aos alunos.
Mãos à obra que a Páscoa está próxima.  

Workshop: "Aprender a defender a Saúde"

 
Nos dias 24 de Janeiro e 7 de Fevereiro realizou-se o workshop com o tema: “Aprender a defender a Saúde”. A médica palestrante e aluna da nossa Universidade, a Dr.ª Maria Luísa Amorim, revelou ser uma óptima comunicadora e numa pedagogia muito assertiva foi respondendo às questões apresentadas pela assistência.
O interesse foi geral e a pedido de todos a Doutora no 11 de Abril dará continuidade a um tema que parece não esgotar.
O nosso Bem haja.