20/12/2016

Boas Festas

Período de Férias de Natal - 16 de Dezembro a 3 de Janeiro, inclusive.


19/12/2016

Almoço de Natal, 2016....


No dia 15 de Dezembro, realizou-se no Restaurante "os Severianos" o tradicional almoço de Natal...

Sócios, alunos e professores confraternizaram de forma alegre e descontraída, trocaram-se prendas e a animação esteve a cargo dos "artistas" da AUTITV, designadamente do Grupo de Cordofones, Coro, Grupo de Violas, dos colegas Fátima Pires, Adolfo Conceição, Raul Ribeiro e Teresa Sarzedas (que a todos surpreenderam com belos momentos de poesia) e ainda a participação, a solo, do colega Joaquim Ferreira, que com o seu acordeão animou a festa.




Encontro Musical na Soerade...


A convite do Hospital SOERADE, o Coro da Universidade Sénior de Torres Vedras participou, no dia 17 de Dezembro, num encontro promovido por aquela unidade hospitalar, com o objectivo de proporcionar aos seus utentes, agradáveis momentos de partilha e socialização.

Foram interpretadas várias canções natalícias do seu reportório, que a todos agradou...




Momento musical no CNS...


No dia 11 de Dezembro, a Tuna da AUTITV deslocou-se ao Campo Neurológico Sénior (CNS), para participar num encontro, cujo objectivo era o de promover a época festiva, bem como os valores que lhe estão associados.

Foi um interessante momento musical, que a todos proporcionou uma tarde de animado convívio.


11/12/2016

Assembleia Geral - 3 de Dezembro de 2016



No  passado dia 3 de Dezembro, realizou-se na sede da AUTITV-Associação para a Universidade da Terceira Idade de Torres Vedras, a Assembleia Geral Ordinária, para apresentação e votação do Orçamento e do Plano de Actividades, para o ano de 2017, os quais foram aprovados por unanimidade.




Foram ainda apresentados e debatidos outros assuntos de interesse para a Associação.



09/12/2016

A Vinha e o Vinho

No dia 24 de Novembro realizou-se na sede da AUTITV, uma conferência proferida pelo Sociólogo Andrade Santos, cuja moderação esteve a cargo do Professor José Travanca.






"A vinha e o vinho - o industrialismo", foi o tema desta conferência.

Foram abordados, não só, diversos aspectos relacionados com a cultura multissecular da vinha nesta região e os factores que grandemente contribuíram para o seu desenvolvimento, durante o Século XIX, como também os percursos do industrialismo metalúrgico e metalomecânico e o consequente aparecimento de novas classes sociais.

A finalizar estiveram em foco, a globalização e a competitividade do mercado vinícola mundial.



05/12/2016

Brincalhão

A AUTITV associa-se à Campanha “Brinca a Dar” que está a ser organizada pela Associação Carnavalesca as Marias Cachuchas em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, Promotorres, E.M., Real Confraria do Carnaval de Torres Vedras, Ministros & Matrafonas, Lúmbias, Fidalgos, Juventude da Cruz Vermelha de Torres Vedras e Motoclube de Torres Vedras.

O  que  é  o “BRINCA  A  DAR”?
É uma angariação de brinquedos, livros e jogos didáticos, a serem entregues a crianças e jovens carenciados através das instituições que os acolhem.

Esta iniciativa foi criada com base no Tema do Carnaval 2017 - Brinquedos e Brincadeiras.

QUEM  SÃO  OS  BENEFICIÁRIOS  DA  CAMPANHA?
Todas as crianças e jovens que estão em instituições que necessitem destes bens, no concelho de Torres Vedras, podendo alargar-se a outras instituições fora do concelho. 

QUAL  A  DURAÇÃO  DA  INICIATIVA  “BRINCA  A  DAR”?
Inicia em Novembro de 2016 e termina a 28 de Janeiro de 2017.

COMO  POSSO  CONTRIBUIR?
Pode contribuir com brinquedos, livros ou jogos didáticos, não sendo aceite qualquer valor em dinheiro. 

Deixe a sua oferta no Brincalhão.

Obrigado
A Direcção