21/05/2018

Viena - Bratislava - Budapeste

A AUTITV e a professora de Alemão, Fátima Tomás, proporcionaram a 23 alunos uma viagem a terras que foram posse da poderosa família dos Habsburgo.
O grupo visitou as capitais dos países: 
Áustria, Eslováquia e Hungria.
O tempo que se fazia sentir, a beleza paisagística e arquitectónica, tornaram esta viagem inesquecível aos participantes.

Viena


Em Viena encontramos lugares magníficos, tais como a Catedral Gótica de Santo Estêvão, Igreja de São Carlos Borromeu, Palácio Imperial de Inverno (Hofburg), Palácio Schonbrunn com o seu esplendoroso jardim e o Palácio Belverede que é uma magnífica obra de arte Barroca. Estes são os principais atractivos desta Cidade, onde tudo é fascinante. O Palácio Hofburg ocupa 240.000 metros quadrados dentro da Cidade. Só é preciso tempo e dinheiro, o encanto é garantido.



Bratislava

Bratislava é uma Cidade que não competindo com Viena e Budapeste, tem o seu encanto. Entre outras atracções, o Danúbio com os seus cruzeiros, que constantemente trazem turistas que ocupam os locais a visitar e as magníficas esplanadas com ambiente calmo e saudável. Entramos na Catedral de S. Martinho com a Eva, guia que nos contou alguns pormenores da Cidade. Esta senhora de idade já ao nosso nível, representava com a sua educação e simpatia a maneira de ser do povo Eslovaco.


Budapeste


Budapeste apaixonou logo à chegada todo o grupo com as suas pontes sobre o majestoso Danúbio. O panorama das pontes é muito belo e uma delas tem o nome de outra beleza que adorava esta Cidade, a Imperatriz Elisabete (Sissi). O tempo em que estivemos acordados foi ocupado a contemplar esta encantadora Cidade. Visitamos em pormenor a Igreja Matias, o Bastião dos Pescadores,Basílica de Santo Estêvão, Palácio da Opera, Praça dos Heróis e o Parlamento. Percorrendo artérias pedestres ou em deslocações de autocarro, estamos sempre ladeados de beleza arquitectónica para contemplar.


Parte do grupo foi aos banhos termais Széchenyi e abandonou-os com pouca vontade, pois o tempo esgotou-se rapidamente. Tivemos a oportunidade de observar à noite a bordo de Cruzeiro no Danúbio os principais Monumentos iluminados ao longo das suas margens, destacando o Parlamento e o Palácio Real cujas imagens são difíceis de descrever.


Todo o tempo foi plenamente aproveitado e do agrado de todos. Resta agradecer à AUTITV e à professora Fátima Tomás pelo que nos proporcionaram.

(José Luis Figueiredo)

  


Sem comentários: